Alcanede no jornal O Ribatejo

Na edição de O Ribatejo nº 1238, de 24 Julho, é dado destaque à freguesia de Alcanede na rubrica "rota das freguesias". Para os interessados como eu, é sempre bom ver retratada a freguesia onde se reside.
Não sei quem foi ou quem foram os autores que escreveram esta rubrica, mas ao ler o seu conteúdo não podia ter ficado mais desiludido. Esta reportagem é demasiado redutora e centralizada para ser rotulada de um roteiro sobre Alcanede, que é só uma das maiores freguesias do país. As actividades e o desenvolvimento desta freguesia, resume-se a muito mais do que isto!

Tudo não passa de um conjunto de declarações providas de sentido político, sem contraditório, onde se destaca um conjunto de obras e actividades sem qualquer critério de pluralidade, centralizadas em Alcanede e Aldeia da Ribeira, relativamente ao resto da freguesia.


Sendo uma reportagem suportada, maioritariamente, por patrocinadores sediados nesta freguesia, a informação não está, nem de perto nem de longe, à altura daquilo que se poderia considerar os mínimos dos anseios de quem tem orgulho e contribuí para o desenvolvimento do território desta freguesia, e é lamentável que este jornal não tenha percebido isso.

Comentários

Mensagens populares