Vale da Trave - sessão de esclarecimento público sobre a ITI Serra de Aire e Candeeiros



Decorreu no dia 24 de Janeiro, no Centro Comunitário do Vale da Trave (antiga escola primária), pelas 18:30 horas, a sessão de esclarecimento público sobre a Intervenção Territorial Integrada (ITI) da Serra de Aire e Candeeiros. Assistiram à sessão cerca de 40 pessoas, proprietários de terrenos e residentes nos lugares do Vale da Trave e lugares vizinhos, que atentamente escutaram a exposição dos assuntos dos técnicos das Direções Regionais de Agricultura: o Eng.º Manuel Azevedo e o Eng.º Luís Filipe.

Os assuntos dizem respeito a incentivos aos agricultores e entidades gestoras de terrenos baldios para a conservação dos recursos naturais através da manutenção de alguns sistemas agrícolas e florestais na área protegida do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros e Sítio de Interesse Comunitário. Esperamos que as informações possam ter sido úteis e que possam ser aproveitadas por todos os presentes.


O Conselho Diretivo do Baldio do Vale da Trave, Casal de Além, Covão dos Porcos e Vale de Mar, que tomou a iniciativa de solicitar este esclarecimento à Direção Regional de Agricultura, agradece a todos os compartes presentes. Igualmente, agradece ao Eng.º Manuel Azevedo e ao Eng.º Luís Filipe, técnicos das Direções Regionais de Agricultura, a disponibilidade manifestada para o evento, assim como todas as informações e conselhos prestados.

quarta-feira, 25 de Janeiro de 2012

Comentários

Mensagens populares