Comemoração do Dia Comunitário de 2019

 



O Conselho Diretivo decidiu optar este ano na comemoração do Dia Comunitário por um intercâmbio com o Grupo de Solidariedade Social, Desportivo, Cultural e Recreativo de Miro (GSSDCRM) da aldeia de MIRO.

Assim, está previsto deslocarmo-nos a aldeia de Miro no dia 20 de julho, dando seguimento a uma opção inscrita no Plano de Atividades, com o objetivo de proporcionar aos Compartes o contacto com outras realidades e experiências de desenvolvimento local levadas a cabo por outras organizações locais que também visam a melhoria das condições de vida da sua população.

Deste programa faz parte uma apresentação da associação GSSDCRM, que inclui a visitação e experienciação de atividades de desenvolvimento local.

Esta ação, é totalmente gratuita, incluindo o almoço, para todos os Compartes interessados. Solicita-se no entanto que, no espírito do Dia Comunitário, cada um leve um lanche para partilharmos na praia fluvial do Vimieiro, antes do regresso.

Dada a necessidade de coordenar as ações de, garantia de transporte bem como as questões estratégicas a desenvolver por quem no destino nos vai receber, em função do número de pessoas inscritas, pede-se a especial colaboração a todos os compartes interessados, no sentido de se inscreverem o mais breve possível, apontando-se o dia 12 como data limite das inscrições.

Nota: a partida terá lugar às 07:00 horas, junto à Associação, estando o regresso previsto para as 19:00 horas.

Miro é uma pequena povoação da União de Freguesias de Friúmes e Paradela da Cortiça, concelho de Penacova, distrito de Coimbra, dista a 5 Km da sede do concelho, e 28 Km da sede do Distrito. É a maior povoação da União das Freguesias, contando com 110 fogos habitáveis e cerca de 250 eleitores.

É uma povoação em que grande parte das suas gentes se dedica à agricultura de sustento, mas com um passado histórico ligado ao transporte fluvial no rio Mondego.

Comentários

Mensagens populares