Incêndio em Alqueidão do Mato mobilizou 11 corporações de Bombeiros



Mais de 70 operacionais estiveram, esta tarde, a combater um incêndio florestal em Alqueidão do Mato, freguesia de Alcanede. O alerta foi dado às 16h54 e, além do Bombeiros Voluntários de Alcanede, acorreram ao local as corporações de Torres Novas, Alcanena, Mira d’ Aire, Rio Maior, Minde, Juncal, Cartaxo, Salvaterra de Magos, Golegã e Pernes.

As dezenas de Soldados da Paz foram apoiados por 19 viaturas e um helicóptero, que fizeram frente ao incêndio que terá consumido cerca de hectare e meio de mato e floresta. Segundo o Comandante dos Voluntários de Alcanede, a desmobilização começou por volta das 19h30, altura em que a situação ficou controlada.

Ao que o Portal de Alcanede (PA) conseguiu apurar, no teatro de operações uma viatura dos bombeiros de Torres Novas ficou imobilizada numa valeta, sendo necessário recorrer a ajuda externa. Neste caso, à Junta de Freguesia de Alcanede e ao empresário Paulo Polícia, que fez deslocar ao local um camião grua, pertencente à sua empresa de materiais de construção, para retirar o veículo da corporação torrejana.

Ao telefone com o PA, Filipe Regueira, aproveitou para agradecer o apoio de todos os que se envolveram, ativamente, no combate a este incêndio na freguesia de Alcanede, salientando ainda o trabalho importante dos Sapadores Florestais do Baldio de Vale da Trave, Casal de Além, Covão dos Porcos e vale de Mar.

A lagoa do Vale da Trave, requalificada em 2014, voltou a dar o seu contributo fundamental no combate a este incêndio, com o helicóptero a reabastecer sempre que necessário.

O fogo, cujas causas estão ainda por apurar, não provocou vítimas.


Fonte: Portal de Alcanede


Vídeo: Luís Ferreira



Comentários

Mensagens populares