Estrada entre Alcanede e Amiais já está em obras

As obras relativas à primeira fase de requalificação da estrada regional 361, entre Alcanede (Km 52.130) e Amiais de Cima (Km 61.890) já começaram. O início dos trabalhos, que, de promessa em promessa, se foram arrastando ao longo dos anos, deixa os moradores da zona mais tranquilos, o mesmo acontecendo com o Movimento Cívico pela Repavimentação da ER 361, que emitiu um comunicado onde manifesta o seu contentamento com o começo das obras mas não deixa de criticar as câmaras de Alcanena e Santarém.

“O Movimento Cívico lamenta que em todo este processo os presidentes de câmara dos concelhos directamente beneficiados (…) não tenham demonstrado solidariedade para com os seus eleitores. Francisco Moita Flores, na única intervenção que conhecemos sobre este processo, preferiu lançar a culpa aos responsáveis pelo Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros. (…) Alcanena também não teve uma presidente de câmara à altura dos acontecimentos. Se teve, desconhece-se e é bom que pense em fazer algo de mais concreto em relação à 2ª fase da obra que ligará Amiais de Cima ao seu concelho”, pode ler-se no comunicado enviado ao Rede Regional.

Por decidir está justamente o arranque da 2ª fase da obra, entre Amiais de Cima e Alcanena, tendo o Movimento Cívico solicitado à Estradas de Portugal, S.A um pedido de esclarecimento, no sentido de saber que diligências estão a ser tomadas para que a 2ª fase da obra seja, tal como esta primeira, uma realidade.

Recorde-se que a primeira fase da obra foi assinada com a empresa Construções Júlio Lopes, S.A pelo valor de 1 milhão 567 mil Euros e terá de ser realizada no prazo de 240 dias (8 meses).

Fonte: rederegional.com

Comentários

Mensagens populares