Dia Comunitário do Vale da Trave - 2011

Foi prometido e cumprido. No dia 18 de Dezembro de 2011, comemorou-se pelo 2.º ano consecutivo o Dia Comunitário dos lugares do Vale da Trave, numa iniciativa organizada pelo Conselho Directivo do Baldio do Vale da Trave. À semelhança do ano anterior também este dia foi maravilhoso e bem passado, com tempo soalheiro a condizer. A população confraternizou e partilhou num verdadeiro espírito comunitário sobre a égide da quadra natalícia.


Canja de galinha, sopa da pedra, migas, grelhados, doçaria e fruta foi a ementa que acalentou os cerca de 90 compartes presentes. Tudo muito bem confecionado e acompanhado com um vinho tinto do comparte Alfredo.

Quatro dezenas de doces, de várias qualidades, aguçaram o espírito dos mais gulosos. Uma graciosidade de um grupo de Valtravenses que, voluntariamente, confeccionaram e ofereceram os doces para este dia. Um agradecimento muito especial a todas as participantes na mostra de doçaria local.

Ao lanche, o chá e o café das nossas avós com filhoses trouxeram à memória outros tempos e outras vivências.

Do programa constou ainda a encenação da peça de teatro e a entrega de oferendas às crianças e aos jovens (entrega pelo Pai Natal e Mãe Natal) e aos compartes um bolo-rei.


Coube aos meninos da catequese, com o apoio da comunidade de pais e sobre orientação de Helena Caetano, a representação em leitura encenada e musicada da história denominada “Chegou a Vez do Presépio”, das autoras Ana Magalhães e da Isabel Alçada. Vinte e cinco minutos de puro divertimento e aplausos.

O Dia terminou com a iluminação natalícia da capela e da árvore de natal de oito metros.


Um bem-haja a todos os que colaboraram neste dia Comunitário do Vale da Trave.

A população dos lugares do Vale da Trave está de parabéns. O espírito comunitário está vivo e recomenda-se na conjuntura actual. Para o ano há mais.




Comentários

Mensagens populares