5º Encontro Equestre do Vale da Trave - Alcanede

3ª Edição realizada no Casal da Paz - Vale da TraveCerca de 70 cavaleiros passearam hoje (13.09.2009) pela região do Vale da Trave num percurso com uma extensão de 13 km com vários pontos de paragem, abrangendo as freguesias de Alcanede e Abrã. Em cada paragem os participantes confraternizavam entre si, saciando-se e proporcionando, por vezes, verdadeiras ocasiões de espectáculo ao som da música do acordeão.


Aos locais de paragem ocorreram residentes dos lugares mais próximos que facilmente se deixavam contagiar por tanta animação. O apogeu destes pontos de paragem foi conseguido no centro do Vale da Trave quando os participantes, de forma efusiva e em parada, brindaram ao Vale da Trave e aos seus residentes.

O passeio equestre terminou onde começou, no Casal da Paz. Um almoço farto de iguarias regionais prolongou o convívio até ao final da tarde e, na hora da despedida, não faltaram as lembranças e discursos de agradecimento. Para o ano há mais.


A coordenação deste encontro teve a cabo dos Cavaleiros da Serra, um grupo de aficionados pela modalidade sediados no Vale da Trave que, anualmente, promove este evento e é participante assíduo em outros que se realizam na região. Estão de parabéns pela excelente organização que demonstraram na realização do passeio equestre, assim como na capacidade mobilizadora de voluntários, gente motivada que esteve sempre à altura das situações.

Os encontros equestres do Vale da Trave são hoje uma realidade que promove o Vale da Trave e a freguesia de Alcanede a muitos concelhos vizinhos de Santarém. Estão cotados entre os melhores passeios equestres de convívio que se fazem na região, razão pela qual muitos aficionados de cavalos participam nele.

Os encontros equestres do Vale da Trave são um sucesso que não contam com o apoio de nenhuma instituição, são manifestações genuínas de verdadeira amizade, de quem tem orgulho de ver gente alegre e divertida e que gosta de cavalos. Uma receita pura do que é o espírito português.

A minha experiência vivida neste passeio, como mero espectador e como residente do Vale da Trave, não podia ser mais agradável. Expresso, por isso, aqui os meus sinceros agradecimentos à organização pelo convite que me dirigiram, assim como ao Sr. Artur, benemérito do Vale da Trave, que apoia o evento com a cedência das suas instalações.

























Comentários

Mensagens populares